quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dragon Ball-Personagens


Son Goku ou apenas Goku é a personagem principal de Dragon Ball. É um menino estranho de rabo de macaco e força sobre natural.  é descendente de os mais fortes guerreiros do universo da franquia, os super guerreiros.
Inicialmente é um bebe violento e agitado mas apos bater com a cabeça muda bruscamente, torna-se educado, obediente e calmo.
Son Goku tem uma afeição especial por cada um dos seus amigos, e a perda de qualquer um pode fazê-lo descontrolar-se e liberar todo o seu poder apesar disto é um guerreiro audaz, corajoso e destemido





Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da corporação cápsula, uma empresqa que produz cápsulas para armazenamento de objectos. É uma cientista brilhante alem de inventora e engenheira.
É uma menina mimada, arrogante, temperamental e aventureira. Dona de uma grande beleza e inteligência bulma consegue quase sempre aquilo que quer.
Torna-se mais gentil ao longo da serie e ajudando o vegeta a adaptar-se na terra, com quem se casa e tem dois filhos Trunks e Bra.




Tartaruga Genial é um ancião perito em artes marciais, e o primeiro humano a conseguir utilizar o Kamehameha.
 Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série, como o avô de son goku e o pai de kika.
Segue os estereótipos de sábio e de pervertido, mas também é uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário.








 Krillin era um monge que começou a lutar no templo aos dois anos de idade, por ser mais novo sofria na mão dos seus colegas. Quando se tornou mais velho decidiu treinar com o Tartaruga genial, ao lado de Goku. No início dos treinamentos tinha-o como rival, mas depois torna-se o seu melhor amigo.
Morreu e ressuscitou 2 vezes e depois da vitória contra Cell, Krillin casou-se com a Andróide C18, com quem treinou e aprendeu muito e tambem com quem teve uma filha chamada Marron.
Apesar de não ser um lutador tão forte, comparando-se aos outros guerreiros é rápido e esperto, dando grande utilidade em horas difíceis.







Son Gohan também conhecido apenas como Gohan é filho do protagonista Goku com sua esposa Kika e o primeiro híbrido entre humano e Saiyajin mostrado na série.
é calmo, inteligente e estudioso, mas possui uma incrível força e habilidade em lutas. No início era um garoto chorão e reservado.
O poder de Gohan só é liberado quando ele se enfurece ou quando alguém que ele gosta está em perigo.
Quando se torna mais adulto, tenta proteger a sua cidade de criminosos. Por não gostar de ser o centro das atenções disfarça-se como um Super-heroi chamado Grande Saiyaman.






Vegeta é o príncipe da raça de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das bolas de cristal para obter imortalidade e domínio sobre toda a galáxia.
Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta vê-se forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série a quem se torna um aliado fiel, Apesar de continuarem a manter uma rivalidade.
Ao longo da serie muda de assassino cruel para vilão  vingativo. Após algum tempo, Vegeta  apaixona-se por Bulma, e com ela tem dois filhos, Trunks e Bra escolhendo a terra para viver






 Trunks é o filho de Vegeta e de Bulma. Existem dois Trunks na historia o Trunks do Presente é uma criança   bastante arrogante e mesquinho, bem como travesso, provavelmente devido ao fato de que este Trunks cresceu com seu pai Vegeta e ter vivido em paz, enquanto Trunks do Futuro cresceu sem Vegeta e em um mundo apocalíptico, e é educado e bondoso, porém, impiedoso com os inimigos.
Trunks do Presente amadureceu tanto quanto o Trunks do Futuro.

Dragon Ball


                                                           

 

 Ano:1984

Nº de episódios:153 + fimes + OVA

Género: Acção, artes mrciais,comédia

Autor: Akira Toryiama

Volumes de manga:42


Dragon Ball divide se em 3 temporadas: Dragon Ball,  Dragon ball Z e Dragon ball GT. e Dragon Ball relata a vida de Son Goku, um rapaz com cauda de macaco, que vive sozinho desde que o seu avô morreu, na Montanha de Paozu. Este guarda a esfera de 4 estrelas como a única lembrança do seu avô.
O início das suas viagens é marcado pelo aparecimento de uma jovem chamada Bulma, que criou um radar para detectar as esferas do Dragão, que procurava as esferas do Dragão.
Bulma vê que Son Goku tem uma das esferas e pede-lhe que a ele lhe dê a esfera, contando que descobriu num pergaminho a história que ao juntar as 7 esferas mágias é possível invocar um dragõ chamado Shen Long e este pode realizar qualquer desejo.
Gokusente um grande apego à esfera por ser uma lembrança do seu avô, entregando a esfera a Bulma, e decidindo partir com ela em busca das esferas.
Ao longo do caminho faz várias amizades que o ajudam a derrotar os seus inimigos que querem as esferas para o mal.

EM dragon ball z  Goku conhceu o seu irmã mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são da raça estraterrestre, os Saiyajins, uma raça que enviou em criança para a Terra para conquistar o planeta, mas como ele fere a cabeça ao aterrar esquece-se da sua missão.

Goku nega-se a ajudar o seu irmão e começa a enfrentar inimigos do espaço. GOku enfrenta varias inimigos como Freeza que derrota, vigando a morte de todos os seres do universo.

Passados 4 anos um grupo de andróides dasForças Red Ribbon aparecem à procura de vingança.

Um criatura maligna chamada Cell aparece e absorve  2 dos androides, oganizando um torneio de rtes marciais para decidir o destino da Terra, sendo derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan..

Após 7 anos Goku é traido para outra batala pela protecção do universo.

Dez anos depois Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob levando este para uma jornada para treiná-lo como o próximo protector da Terra.

Emdragon ball gt as aventuras de Goku continuam, este volta a ser criança no início da série e é obrigado a viajar pelaGaláxia para recuperar
A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que volta a ser criança no início da série e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperar. A série traz de volta a maioria das personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball z.   

  

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os Cavaleiros do Zodiaco - Personagens


Seiya de Pégaso

Seiya é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso e protagonista da série. Órfão, foi separado de sua irmã Seika e forçado a  tornar-se um Cavaleiro. Após conseguir cumprir a tal missão motivado pela vontade de rever a sua irmã, Seiya  descobre que o seu destino com um dos soldados de Atena, protegendo-a por milênios e renascendo cada vez que a deusa reencarna, para apoiá-la na batalha final contra o mal que consume a Terra. Guerreiro de imenso poder, Seiya alcança a vitória em batalhas impossíveis e consegue derrotar até mesmo os deuses Poseidon e Hades.


Shiryu de Dragão

Shiryu é, entre os cinco Cavaleiros que acompanham Atena, o mais maduro e sábio. Shiryu treinou no Monte Lu na China para obter a Armadura de Bronze da constelação de Dragão e seu mentor foi o Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko. A sua Armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formas de punho e escudo.


Hyoga de Cisne

Hyoga é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cisne. Foi treinado pelo Mestre de Cristal, num filler e Camus de Aquário, um cavaleiro de ouro. Aparece no Next Dimension ajudando Marin a combater Touma de Ícaro, que queria matar Seiya que estava inconsciente na cadeira de rodas.




Shun de Andrômeda

Shun é o cavaleiro de bronze da constelação de Andrômeda e a sua Armadura possui correntes, utilizadas tanto para o ataque quanto para a defesa. Misericordioso e gentil por natureza, Shun prefere resolver conflitos sem derramar sangue, separando as suas atitudes das que os outros Cavaleiros normalmente tomam: enquanto não hesitam em lutar, Shun só se envolve em combate se realmente for necessário ou se a sua quase infinita paciência se esgota. Foi revelado que Shun é o receptáculo de Hades, mas é salvo pelo sangue de Atena em seu sacrifício.

 

Ikki de Fênix

Ikki é o completo oposto de seu irmão Shun: solitário, frio e agressivo. Treinado na Ilha da Rainha da Morte, o então aspirante a Cavaleiro de Fênix é ensinado a cultivar o ódio e chega até mesmo a desejar matar o seu irmão, culpando-o pelo destino que teve. Ikki é um antagonista no início da série, mas logo regenera-se e passa a proteger Atena e o seu irmão dos perigos que o grupo enfrenta com suas habilidades ilusórias.


Cavaleiros do Zodiaco

 

Ano: 1986

 Nº de episódios:114+fimes+OVA

Género:mitologia, aventura, fantásia

Autor: Masami Kurumada

Volumes de manga:28

O anime Cavaleiros dos Zodiaco é baseado em lendas mitológicas. Cem orfãos japoneses sãos mandados para várias partes do mundo para se tornarem lendários guerreiros, conhecidos pelo nome de Cavaleiros, são protegidos por uma constelação celestial  e estão  sob a ordem da deusa Atena.O poder dos Cavaleiros teve origem na natureza do "Cosmo",  em que cada atómo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, sendo que o conjuto de todos os atómos forma um pequeno Cosmo. Cada ser humano possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de realizar actos sobre-humanos com o seu Cosmo.

Seia é a personagem principal, um orfão que foi enviado para o Santuário da Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso.  Após 6 anos de treino ele volta para o japão para ver a sua irmã mais velha, qu desaparece no mesmo dia que Seiya retorna ao Japão.  Saori Kido, a neta do homem que enviou os orfãos para treinar em diferentes partes do mndo, faz um acordo com Seiya, em que ele tem que participar na Guerra Galáctica, um torneio em que todos os orfãos que se tornaram cavaleirosenfrentam-se pela compensação do prémio, a Armadura de Ouro de Sagitário, e Saiori ajudaria Seiya a procurar a sua irmã.

Ao longo da série, Seiya faz amizdades com os Cavaleiros de Bronze, que lutam para proteger a deusa Atena, tal como os seus antepassadps fizram durante milénios.

                                               

                                                      
                                                               

Beyblade- Personagens






Tyson Granger é o protagonista e o primeiro a aparecer na serie, é um rapaz com uma grande determinação que não tem medo de dizer tudo o que sente e pensa, também é muito emotivo, e preocupa-se sempre com o bem estar dos seus amigos, é um líder nato.  Contudo, o seu humor aos poucos diminui, tornando-o um personagem introvertido e mais sério em respeito de ser o campeão mundial de BeybladeO Seu estilo de luta é agressivo e ofensivo, colocando o ataque antes da defesa, agindo antes de pensar e improvisando nos momentos críticos.  A sua fera- bit é o Dragoon o dragão azul sagrado











Kai Hiwatari é um “vilão" protagonista da série.A sua personalidade muda ao longo da serie pois na sua infância era simpático so que quando o seu avo o leva para uma organização de bayblades onde fazem lavagens cerebrais ele passa a ser frio, arrogante, orgulhoso e insensível, porem os seus antigos sentimentos permanecem escondidos.A sua fera- bit é o Dranzer, a Fênix Vermelha Sagrada.








Ray Kon é um dos
 protagonistas da serie.
 É calmo e de mente aberta,
 mas apesar disso em batalha
 é um concorrente muito 
feroz.
Gosta muito dos seus amigos o que o prende de conhecer
mundo para se tornar um jogador mais habilidoso. Tem um bom coração e é muito educado.
A sua fera- bit é o Driger o tigre branco sagrado





Kenny é o cérebro da equipa, quem cuida da reparação, dos cuidados e aprimoramento dos bayblades e também das estratégias das batalhas.
Apesar de ele não lutar muito no inicio ao
 longo da serie vai participando mais em
lutas apesar de não ter uma fera-bit.






Max Tate é um jovem feliz
, brincalhão e de boa natureza
, sempre optimista em todas as
 situações.
Joga num estilo defensivo e
 acredita que a chave da vitoria
 esta no jogador e não no beyblade.
Jogar Beyblade para  ele já é de família já que o seu pai é
vendedor de Beyblade e a sua mãe medica e treinadora de Beyblade
A sua fera- bit é o Draciel, a Tartaruga Negra Sagrada.







Beyblade



Ano:2001


Nº. de episódios:153 + filme


Género:Acção aventura


Autor:Takao Aoki

Volumes de manga:14


Beyblade é um manga e anime baseada num brinquedo semelhante a um pião.
A série tem 3 temporadas, Beyblade,Beyblade V-Force e Beyblade G-Revolution, sendo que foi feito posteriormente outras serie entitulada de Beyblade Metal Fusion, com mais 3 temporadas, em que a história foi escrita por outro autor e contém outras personagens principais.
A história é sobre equipas de beyblade que competem entre si.
A equipa principal chama-se  Blade breakers, que é composta por Tyson,Kai, Max, Ray e Kenny/chefe.
A história começa quando Tyson, que vive com o seu avô num templo. descobre o seu bit-bicho e começa a competir, depressa reune uma equipa forte para competir juntamente com ele no campeonato do mundo.
A equipa passa por varios países como Japão, China,Estados Unidos e pelo continente europeu.
Enfrentam várias equipas ao longo do campeonato mundial, em que a ultima que defrontam representa uma ameaça, os DemolitionBoys, pois a equipa planeia dominar o mundo,
Os Demolition Boys são liderados por Bóris, antigo treinador de Kai e Voltaire, o seu avô, em que levam crianças para a sua cede em Moscovo e lhes fazem lavagens cerebrais.

 




As navegantes da Lua- Personagens

Bunny Tsukino é a personagem principal de sailor moon.
No inicio da serie tem 14 anos e termina com 16 anos, nasceu a 30 de Junho e é do signo caranguejo.
Bunny é uma rapariga chorona,comilona, desastrada,distraida e muito preguiçosa, tirando sempre más notas, mas apesar disso, é alguém sempre disposta a ajudar os outros, tem um bom coração e ve o bem em toda a gente, muitas vezes derrotando os seus inimigos com o seu poder de bondade, não gostando de lutas e nunca querendo matar um inimigo.
Como sailor moon é bastante poderoso mas nem sempre usa o seu poder para a destruição, apenas para o bem.
No futuro é a rainha da Lua e casa-se com Gonçalo, a reencarnação do principe Endymion, tendo uma filha chamada Chibiusa 


Gonçalo Chiba, mascarado, cavaleiro do luar ou Principe/Rei Endymion são vários dos nomes de um rapaz simpático, amável e inteligente que é muito concorrido em termos de raparigas apesar de o seu grande amor ser Bunny com quem casará no futuro em que será Rei de um lugar chamado Cristal de  Tóquio.


 Chibiusa é filha de Bunny e Gonçalo. O seu nome deriva do da sua mãe chib(significa pequenina em japones)i-usagi
Tem muitas das caracteristicas da mãe, sendo também preguiçosa, comilona e chorona, mas ao contrário de Bunny, Chibiusa não é tão ingénua.
Aparece na temporada R , nutrindo um carinho especial por GOnçalo, o seu pai.
No início da serie tem apenas 7 anos, mas na realidade ela já conta com 900anos de idade.
Como chibimoon  está a desenvolver o seu poder como navengante.
Na temporada s  torna-se amiga de Hotaru, e na temporada super apaixona-se por Helius, um ser que se disfarça de pegasus para proteger o cristal dourado e o mundo dos sonhos das garras de Nehelenia.
É também chamada de small lady.
 
Ami Mizuno ou navegante de mercúrio é a mais inteligente das navegantes sendo considerada um génio, estuda muito pois sonha ser uma boa médica quando crescer. Gosta muito de ajudar toda gente porém é um pouco tímida.

Rita Hino é a sailor marte.
É uma rapariga com personalidad forte e  bem-educada. Vive com o seu avô no templo Hikawa, local onde desenvolveu a habilidade de ler o futuro e ter afinidade com o fogo.
Rita no início da temporada classic tentou conquistar Gonçalo, mas acbou por desistir pois a sua amizade com Bunny era mais forte.
Rita e Bunny têm  grandes discussões infantis, mas no fundo Rita considera Bunny a sua melhor amiga, tem um grande instinto protector relativamente a Bunny.
Como sailor marte tem o poder de dominar o fogo foi a 3º guerreira a ser encontrada, sacrifica sempre a sua vida para salvar a princesa da lua.


Joana Lima foi a primeira navegante que actuava sozinha como sailor V antes de conhecer as navegantes. Depois assume a entidade de navegante de venus. É uma rapariga amável mas um pouco desastrada, engraçada, optimista adora andar atrás de pessoas famosas e sonha um dia ser uma estrela. É sempre acompanhada por uma gata chamada Artemisa.



Maria Kino é muito forte e alta, sempre pronta para uma luta, no início assusta Bunny pela sua brutalidade, mas com o passar do tempo o seu coraçaão derrete-se e torna-se um pouco mais sensível.
Uma excelente cozinheira e compara sempre todos os rapazes que ve com o seu ex-namorado
É a sailor Júpiter e a deusa dos trovões, é sempre a primeira a dar luta, tal como Rita é capaz de dar a sua vida para proteger a sailor moon.

Haruka Tenou é a navegante de Urano é uma desportista nata especialmente em corridas, pelo que o seu espírito é muito competitivo. É muito mulherenga apesar de manter uma relação amorosa com Mariana. Por vezes gosta de se fazer passar por Homem.

Mariana Kaioh é calma, gentil e tímida
Tem uma relação amorosa com Haruka, de quem muitas vezes tem ciúmes, pelo excesso de popularidade que tem entre o sexo feminino pela participação em corridas.
É uma excelente violinista.
Inicialmente sailor Neptuno  não simpatizava com Bunny pela sua personalidade infantil em ralação a tudo, mas ao longo da série começa admirá-la pela sua generosidade para com os outros, chegando a arriscar a sua vida por esta. O seu poder provém dos mares e oceanos.


Susana Melo é a navegante de Plutão a guardiã do portal do tempo. É a mais velha de todas as navegantes pois foi a única que não reencarnou. Tem uma paixão secreta pelo Príncipe Endymion, apesar de não o demonstrar. É a mais madura mas também a mais solitária.




Octávia Tomoe é uma rapariga reservada e solitária.
Perdeu a sua mãe quando era pequena vivendo só com o pai cientista, que provoucou uma explosão no seu laboratório, fazendo com q o faraó 90 se refugiasse no corpo da sua filha.
No inicio da serie é apresentada como amiga da Chibiusa, mas Haruka e Mariana depressa percebem que ela e a sailor saturno, o poder da destruição, querendo eliminá-la para não acabar com o planeta Terra.
 
Luna é o primeiro gato guardião a aparecer na serie. É quem dá o alfinete e as canetas de transformação entre outros acessórios às navegantes. É muito importante pois é ela quem varias vezes detecta inimigos .
É muito atento, simpático, perspicaz e bom concelheiro. No futuro casa-se com Artemisa e têm uma filha.


Artemisa é a gata de Joana, na realidade na versão japonesa é um gato.
Tem uma filha com Luna.
Artemisa foi quem deu o poder de sailor a Joana.



Diana é a filha de Luna e Artemisa. É a gata guardiã de Chibiusa e a sua melhor amiga, acompanha-a para todo o lado. Veio do futuro para a ajudar no seu treino. É muito simpática e prestável.




terça-feira, 26 de junho de 2012

As navegantes da Lua




Ano: 1992 
Nº. de episódios: 200 + filmes  
Género: Romance, aventura e comédia

Sailor Moon ou como em Portugal é conhecida Navegante da Lua, é um anime do estilo shoujo baseada na  série de manga criada por Naoko Takeuchi.

A série divide-se em 5 temporadas a temporada classic, temporada R que se divide em ALE e AN e Lua Negra, a temporada S, a temporada super S e a a temporada stars.

Bunny é uma rapariga chorona, desastrada, comilona e distraída, um dia salva um gato chamado Luna, pelo que este da-lhe o poder de se transformar numa sailor guerreira que terá que defender o mundo do inimigo, encontrar as outras navegantes e a princesa da Lua . Bunny  encontra a sailor mercurio, sailor marte, sailor jupiter e a sailor venus,que é acompanhada por uma gata chamada Artemisa.

Juntas as 5 guerreiras derrotam os vilões que aparecem na sua cidade com a ajuda do Mascarado que ao mesmo tempo tenta descobrir a verdade sobre o seu passado.

Descobrem depois que Bunny é  a lendária sailor moon, a princesa da lua e é filha da Rainha Serenidade, que governava o Milénio prateado e que salvara todas as navegantes das garras da rainha Beryl no passado.

Ao saber que o príncipe da Terra, Endymion, se apaixonara por Sailor moon e não por ela A rainha Beryl quis destruir o reino da Lua só que sem sucesso, porem jurou vingar-se na sua reencarnação.

Após derrotarem a rainha Beryl, novas sailors aparecem, a sailor chibimoon que filha da sailor moon e mascarado, sailor urano, sailor neptuno, sailor Plutão e sailor saturno.

As 10 sailors e o mascarado derrotam sempre os seus inimigos em busca da paz, apesar de nem sempre estarem as 10 e o mascarado ao longo da serie, o amor e a amizade derrota todos e quais queres inimigos que apareçam para destruir a paz da Terra.